| 05/10/2005 23h58min
Sem querer polemizar, mas já polemizando, o atacante Edmundo fez um desabafo após a vitória do Figueirense por 1 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta, dia 5, no Estádio Orlando Scarpelli.
Segundo o craque, que teve uma ótima atuação no jogo e foi reponsável pelo passe que originou o gol de Alessandro, algumas coisas erradas estariam acontecendo internamente no clube. Edmundo não entrou em detalhes, mas deixou uma certa indignação no ar:
– O Figueirense tem sido ótimo comigo, eu só tenho a agradecer, mas infelizmente estou vendo algumas coisas erradas e uma hora isso sufoca e a gente começa a colocar para fora. Não estou querendo criar nenhuma polêmica, mas basta ver bem jogos. Eu posso estar exagerando, mas estou falando com alguma propriedade – disse o jogador ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário.
Falando mais claramente depois, o jogador mostrou sua insatisfação com as substituições:
– Sabe o que ia acontecer? Eu ia ser substituído de novo. Aí fica essa sensação de impotência. O Adílson (técnico Adílson Batista) disse: 'cai em campo', eu fiz que não ouvi, então o Michel Bastos se machucou e ele fez a outra substituição. Tudo bem que seria uma substituição para passar tempo, mas aí a gente não faz os gols, o Bebeto é expulso e quem vai pagando sou eu. São 10 jogos com o Adílson e eu saí em nove, isso desagrada – disse Edmundo, que ao término do jogo, ainda movido pelo calor da partida, reclamou que os companheiros não passam a bola para ele fazer os gols.
Os resultados sofridos e também a falta de gols do Figueirense ao longo do Brasileirão preocupam o atacante:
– No primeiro turno, eu não sei precisar o número, foram cinco, seis, sete jogos em que a gente largou na frente e perdeu ou empatou.