| 07/10/2005 15h12min
Sempre adepto do mistério, o técnico Adilson Batista promoveu mais uma novidade da manhã desta sexta no Figueirense, ao trocar, sem avisar a imprensa, o horário do treino. Inicialmente, a movimentação estava marcada para as 9h. Depois, o site oficial do clube informou que foi adiada para as 9h30min. Mas começou mesmo às 8h15min.
Adilson Batista fez um trabalho de posicionamento, em que esboçou a formação para a partida de sábado com o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Antes do expediente desta sexta, o técnico já havia promovido treino secreto e executado outras estratégias para esconder suas escalações titulares e complicar a vida dos técnicos adversários.
Dois jogadores vão ser julgados na noite desta sexta no STJD: o zagueiro Cléber e o volante Carlos Alberto. Ambos viajaram com a delegação nesta tarde para a capital mineira. Mas dois atletas já estão de fora do confronto, para cumprirem suspensão automática: o zagueiro Bebeto, por expulsão, e o atacante Edmundo, pelo terceiro cartão amarelo.