| 25/09/2005 14h36min
O brasileiro Ronaldo espantou a crise que rondava o Real Madrid. O atacante fez grande apresentação na vitória por 3 a 0 sobre o Alaves, na casa dos adversários hoje, e marcou dois gols para garantir a segunda vitória seguida da equipe no Campeonato Espanhol.
Em jogo amarrado na primeira etapa, o Real conseguiu fazer o resultado apenas no segundo tempo. Aos 15 minutos da etapa final, Raul tentou lançar Julio Baptista, a bola bateu na defesa e sobrou para Ronaldo na entrada da área. O artilheiro acertou de bate-pronto e não deu chances para o goleiro argentino Constanzo.
À frente do placar, o time de Wanderley Luxemburgo se acomodou e pouco criou. Na tentativa de acordar a equipe, o treinador sacou o capitão Raul e colocou Robinho no jogo.
O segundo gol do Real saiu aos 37 minutos da etapa final. O inglês David Backham fez bom passe para Ronaldo, que driblou o arqueiro do Alavés para deixar o seu segundo gol na partida e os 2 a 0 no
placar.
O Real Madrid fechou marcador, aos 47
minutos do segundo tempo, em mais uma boa jogada de Ronaldo. O artilheiro recebeu a bola na entrada da área, fez passe preciso e deixou Robinho na cara do gol. O camisa 10 errou o chute e a bola sobrou limpa para Guti, que só teve o trabalho de empurrar para fazer 3 a 0 e liquidar a partida.
Com o resultado, a equipe de Madri assumiu a segunda colocação na tabela, com nove pontos, atrás apenas do líder Getafe, que está com 11 pontos. Já o Alavés fica com a lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados.