| 21/09/2005 21h25min
Espantar a crise que começa a rondar o Santiago Bernabeu. Esse é o objetivo do Real Madrid na partida desta quinta contra o Athletic Bilbao, em Madrid, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue vem de três derrotas consecutivas e ocupa a 18ª posição na tabela, com apenas três pontos, enquanto os bascos, com um ponto a mais, estão na 15ª colocação.
Com o cargo ameaçado em função dos maus resultados, o técnico Wanderley Luxemburgo fará duas mudanças no time. O zagueiro Sergio Ramos e o meia brasileiro Júlio Baptista, expulsos na derrota por 1 a 0 para o Espanyol, deixam a equipe para as entradas de Woodgate e Gravesen, respectivamente. Será a primeira partida oficial do zagueiro inglês diante da torcida madrilena.
– Lutei muito para chegar até aqui e chegou minha hora. Estou com muita vontade de estrear, ainda mais no Santiago Bernabeu, onde já senti o carinho do torcedor – afirmou Woodgate, recuperado de uma grave lesão muscular e que fará sua estréia oficial um ano e dois meses depois de contratado.
Já no lado do Bilbao, a ordem é não “ressuscitar” o time de Luxemburgo. O time comandado por José Luis Mendilibar vem fazendo boas exibições no campeonato, o que espera repetir em Madri. O lateral Javi Casas, que ficou de fora das duas últimas rodadas, retorna ao time. Insatisfeito com a produção ofensiva, o treinador basco pode colocar os atacantes Tiko e Llorente na equipe, sacando ou Joseba Etxeberria ou Fran Yeste.