| 23/09/2005 18h33min
Betis e Barcelona fazem o melhor jogo do Campeonato Espanhol neste sábado, dia 24, às 17h, horário de Brasília. O atual campeão viaja a Sevilha para enfrentar uma das grandes surpresas da última temporada, que ficou em quarto lugar e também garantiu vaga na Liga dos Campeões. As duas equipes fazem campanhas ruins nesta temporada, e o duelo deste sábado será a grande chance de recuperação. Ambos estão com cinco pontos, longe do líder Celta, que soma nove pontos.
Para complicar ainda mais a vida do Barça, nem todos os craques estarão em campo no sábado. O técnico Frank Rijkaard decidiu tirar Deco e Ronaldinho Gaúcho do time, alegando que os dois têm o desempenho mais fraco do elenco neste início de temporada. A mudança também serve para poupar os dois para o jogo da próxima terça-feira contra a Udinese, pela Liga dos Campeões
A ausência dos principais articuladores de jogadas do time catalão é um reforço e tanto para o Betis, que manda todos os seus titulares a campo. Nem mesmo o jogo contra o Anderlecht, quarta, dia 28, na Bélgica, basta para o técnico Serra Ferrer dar folga para alguns jogadores. As ausências são Edu e Luis Fernández, ambos contundidos.
No domingo, o Real Madrid não deve poupar ninguém para enfrentar o Alaves, apesar da partida contra o Olympiakos na quarta. Animado pela vitória por 3 x 1 sobre o Athletic Bilbao, o time merengue terá apenas mudanças forçadas. Woodgate, suspenso, sai para a volta de Sergio Ramos, enquanto Helguera, contundido, não sabe se retorna ao time.
No domingo, outro grande jogo envolve o líder Celta, do brasileiro Fernando Baiano, e o Sevilla, do compatriota Luís Fabiano. Enquanto a equipe de Vigo tenta manter a dianteira diante de seus torcedores, o rival quer dar a volta por cima após o início decepcionante, com apenas cinco pontos somados em quatro jogos.
No sábado ainda jogam Atlético de Madri x Getafe, Espanyol x Villarreal, Valencia x Real Sociedad, Zaragoza x La Coruña. No domingo entram em campo Mallorca x Malaga, Osasuna x Cadiz, Athletic Bilbao x Racing Santander.
AGÊNCIA PLACAR