| 23/09/2005 17h44min
De olho na rodada da próxima semana da Liga dos Campeões, a Juventus deve poupar alguns de seus titulares na partida deste sábado, dia 25, contra o Parma pelo Campeonato Italiano. Sorte dos concorrentes, que ficam na torcida por um tropeço do líder invicto da competição nacional, que até agora parece imbatível.
A Juve tem 12 pontos em quatro jogos, aproveitamento de 100% dos pontos disputados. No total, marcou oito gols e sofreu apenas um. O meio-campo, setor mais forte do time, deve ser o mais prejudicado pelos desfalques. Vieira, Emerson e Nedved, os três pilares da equipe, devem ficar apenas no banco. No ataque, Ibrahimovic também deve ser poupado, o que garante mais uma chance a Del Piero.
A situação do Milan é complicada. Após um início vacilante no Italiano, com empate frente ao Ascoli e derrota para Sampdoria, a equipe se recuperou ao vencer a Lazio por 2 x 0, na última quarta, dentro de casa. Com sete pontos, já está em posição intermediária na tabela e pode encostar nos líderes dependendo dos resultados do final de semana.
O problema é que o Milan vive um dilema: joga no próximo dia 28 contra o Schalke, na Alemanha, pela Liga dos Campeões, mas não pode menosprezar o jogo contra o Treviso, sob pena de cair demais na tabela do Italiano. O técnico Carlo Ancelotti ainda não confirmou o time, mas os únicos que devem ganhar descanso são o volante Pirlo e o atacante Vieri.
A Inter, que não conquista um título desde 1989, é o único dos gigantes que pretende colocar o time completo em campo. O atacante Adriano, que ficou no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Chievo, quarta, está escalado entre os titulares. Outro brasileiro titular é o goleiro Júlio César, enquanto Zé Maria perdeu a posição. A equipe milanesa tem nove pontos.
Além do jejum , a força da Fiorentina, adversária deste domingo, ajuda a explicar a presença dos titulares na Inter. O time de Florença tem dez pontos e está em segundo lugar na competição. Sua principal estrela é o atacante Luca Toni, que joga também pela Seleção Italiana. Ele formará o ataque com Bojinov neste domingo, uma séria ameaça à Inter.
Também garantida na Liga dos Campeões, a Udinese tem seis pontos em quatro jogos e faz campanha apenas regular no Italiano. Mais uma vez, a equipe não contará com seu principal jogador, o atacante Iaquinta, afastado do elenco devido a um desacerto na renovação de contrato. O adversário deste sábado é a Reggina, fora de casa.
Confira as demais partidas do domingo, todas começas às 10h, horário de Brasília: Cagliari x Roma, Empoli x Lecce, Lazio x Palermo, Livorno x Ascoli, Sampdoria x Chievo, Siena x Messina.
AGÊNCIA PLACAR