| 23/09/2005 13h44min
Além de Luizão, agora oficializado como reforço do Santos, o atacante Cláudio Pitbull, que pertence ao Porto, de Portugal, mas está emprestado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, deve acertar a sua transferência nesta sexta, data limite de inscrições no Brasileirão. Perguntado se o Santos desistiria da transação caso os documentos vindos da Arábia não chegassem a tempo para a inscrição, Menezes demonstrou muito otimismo.
– Vai ser uma correria, mas vai chegar sim – afirmou o atacante, ex-Grêmio, sentenciando a chegada de mais um reforço na Vila Belmiro.
Luizão, 29 anos, ficará no clube do litoral paulista até o fim de 2006. O experiente goleador estava atuando no futebol japonês desde julho deste ano, quando despertou o interesse do Nagoya Grampus, depois de ajudar o São Paulo a conquistar a Copa Libertadores da América. Para trazê-lo, o Santos desembolsou US$ 1,5 milhão, pagos como rescisão contratual ao clube japonês.
Ainda não foi
confirmado, mas Luizão também deverá receber o
mesmo valor do Peixe, pois o próprio atleta possui metade dos seus direitos federativos. Luizão jogou apenas cinco jogos no Japão e marcou quatro gols.