| 26/08/2005 19h49min
A três rodadas do fim da primeira fase da Série B do Brasileirão, o Vitória ocupa o 11º lugar na tabela, com 26 pontos. Por isso, somente um resultado positivo às 16h deste sábado, contra o Ceará, no Barradão, mantém o time baiano na briga por uma das oito vagas à segunda fase. Já para o alvinegro cearense, 14º colocado com três pontos a menos, o objetivo é se manter fora da zona de rebaixamento.
No time do técnico René Simões, a principal novidade será a entrada do meia ofensivo Magnum. No ataque, Somália e Alecsandro estão confirmados, já que Alex Alves não está totalmente recuperado de contusão. Desfalcado do zagueiro Marcelo Heleno e do lateral-direito Carlos Magno, o treinador optou pelo esquema 4-4-2, com Itamar e Jardel formando a linha de zaga.
No Ceará, que na última rodada obteve um grande resultado ao golear o Paulista (campeão da Copa do Brasil) por 4 a 1, em Fortaleza, as novidades serão os atacantes Maurílio e Val Baiano. Ambos se recuperaram de lesões e estão à disposição do técnico Valdyr Espinosa. O atacante Camanducaia começará na reserva, mas pode entrar no lugar do meia Paulinho Macaíba no decorrer da partida.
AGÊNCIA PLACAR