| 26/08/2005 13h20min
O jogo contra o Santo André, hoje, às 20h30min, no Estádio Bruno José Daniel, no interior paulista, pode ser o último ato do Caxias como integrante da Série B do Brasileiro. Uma nova derrota esta noite decreta definitivamente o rebaixamento do clube para a Série C e fará dos dois últimos jogos, contra Guarani e Náutico, meros amistosos.
Só uma vitória, difícil por si só já que o adversário vê no confronto a possibilidade de conquistar os três pontos para garantir a classificação à próxima fase, pode dar uma sobrevida ao Caxias nas últimas rodadas. Apesar de não garantir absolutamente nada, é o único jeito. Mesmo assim, o técnico Artur Ruschel avisou que não vai jogar a equipe de qualquer maneira para cima do Santo André, sob pena de abreviar a permanência na segunda divisão nacional a alguns minutos da partida.
- Eu tenho arriscado nos últimos jogos. Só que estamos tomando muitos contra-ataques e gols bobos, sem explicação. Para piorar, não estamos fazendo os gols. Parece que quanto mais a gente trabalha isso, pior fica. Vou manter o esquema, com os dois atacantes. No decorrer do jogo, até posso arriscar tudo, mas não no início - explicou o treinador.
PIONEIRO