clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/07/2005 14h36min

PT discute recomposição da Executiva do partido

Diretório nacional está reunido em São Paulo

O diretório nacional do PT, composto por 83 membros, está reunido hoje e amanhã na capital paulista para discutir o momento político atual e a recomposição da Executiva do partido. Na pauta, a escolha dos nomes que substituirão o secretário geral Silvio Pereira e o secretário nacional de Finanças Delúbio Soares, que pediram afastamento de seus cargos enquanto durarem as investigações que envolvem seus nomes. Com o pedido de afastamento de José Genoino da presidência do PT sua substituição também deve ser debatida.

Estão participando da reunião os ministros do Trabalho, Ricardo Berzoini, da Educação, Tarso Genro, do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, das Cidades, Olívio Dutra, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda e da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

Ao chegar o ministro Luiz Dulci disse que é importante prosseguir com as investigações e punir os culpados, mesmo se forem do partido. Ele ressaltou, porém, que é preciso assegurar o direito de defesa.

– Tudo está sob apuração. O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ainda não foi cassado pelos crimes gravíssimos que ele reconheceu ter cometido porque, na democracia, até mesmo ele, um criminoso confesso, tem direito de defesa. Só será julgado no momento oportuno. Então, que se apure tudo como o presidente (Lula) determinou e se houver responsabilidade do PT, que o PT assuma – afirmou.

O ministro ressaltou também que os problemas não são do governo.

– Estamos aqui para debater os problemas do partido.

Para Dulci, é importante que o Congresso avalie a questão, "mas a vida continua. As pessoas estão vivendo e trabalhando. O governo está fazendo seu trabalho, dirigido pelo presidente Lula, concluindo a reforma ministerial. E a economia brasileira, ao contrário das previsões catastróficas de muitos, está crescendo".

A reunião do diretório nacional do PT prosseguirá até o meio-dia de amanhã, quando deverão ser divulgadas as resoluções.

As informações são da Agência Brasil.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.