| 09/07/2005 10h55min
O Partido dos Trabalhadores deve começar a traçar a recomposição da Executiva do PT a partir deste sábado, dia 9. Vários integrantes do partido já chegaram à sede do PT, no centro de São Paulo, para a reunião do diretório nacional.
Ao chegar ao encontro o ministro da Educação, Tarso Genro, disse ter ficado tão surpreso quanto todos com a prisão de um assessor do irmão de José Genoino, presidente do PT. Embora tenha afirmado não ter nenhuma desconfiança em relação a Genoino, Tarso pediu uma profunda renovação na Executiva.
– É um fato gravíssimo dentro do contexto dos demais fatos que estão assolando gravemente o nosso partido, que hoje está com a imagem bastante prejudicada Temos de ter a coragem de fazer uma profunda renovação. É a chance de recuperação que nós temos. Se essa reunião for pífia, se ela tiver meias-medidas, se ela colocar panos quentes, nós fatalmente vamos estar numa crise mais profunda – disse o ministro.
Já chegaram para o encontro o ex-ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, o ministro das Cidades, Olívio Dutra, o ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, além de Tarso Genro (Educação), único político que aceitou falar com a imprensa.
As informações são da agência O Globo.