| 08/07/2005 14h44min
O deputado Paulo Delgado (PT-MG), membro da executiva nacional do partido, defendeu hoje a nomeação de uma comissão executiva provisória para administrar o partido até setembro, quando será realizada eleição direta para a escolha da nova direção do partido. Ele não fala textualmente na saída de José Genoino, mas sugere que isso aconteça. Delgado participa da reunião do Campo Majoritário, a corrente que domina a administração do PT há dez anos.
- Genoino é como o cordeiro de Deus. É inocente mas tem que ser imolado - disse Paulo Delgado.
Ele propõe, ainda, que o partido escolha uma chapa única para disputar a presidência do partido, no Processo de Eleição Direta (PED), em setembro.
Já o assessor especial do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, que também participa da reunião, diz que a situação de Genoino à frente da presidência do partido não é tranqüila.
- Meu coração está com ele, mas minha cabeça está dividida. Não vou ser cínico nesta hora, mas meu estado de espírito é ruim - disse Marco Aurélio, que diz estar disposto a assumir algum cargo na executiva do partido se vier a ser chamado.
As informações são da agência O Globo.