| 29/06/2005 10h05min
A deputada Denise Frossard (PPS-RJ) minimizou a importância dos depoimentos realizados ontem na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Em entrevista realizada hoje ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, a ex-juíza disse que o foco das investigações deve ficar na relação entre Executivo e Legislativo.
– Para feito da CPI, os depoimentos não têm a menor importância. Eles tratam de ações que interessam ao juízo criminal. Para a CPI, importa essa relação espúria entre parte do Executivo e parte do Legislativo, num aparente sistema organizado de corrupção – analisa.
Sobre o publicitário Marcos Valério, a deputada disse ainda que ele parece ser o operador do esquema do mensalão. A ex-secretária Fernanda Somaggio confirmou as denúncias no Conselho de Ética na Câmara.
– Esse senhor era arrolado ao sistema, mas não está dentro dos Poderes. Precisamos nos ater a esta investigação –
disse.
Também ontem, a parlamentar pediu a convocação do presidente do PMDB, Michel Temer, para explicar como se deu o loteamento de cargos nos Correios – o partido comanda o Ministério das Comunicações, sob a chefia de Eunício de Oliveira.