| 28/06/2005 23h46min
O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse que a instabilidade no país "definitivamente acabou", porque existem condições para o crescimento.
– Os movimentos de idas e vindas ficaram para trás. Costumo dizer que o "sistema imunológico" do Brasil está muito mais fortalecido e ganhamos "tecido muscular" para fazer frente, com muito mais tranqüilidade, às oscilações da economia internacional ou de outras frentes.
O ministro participou da solenidade de entrega dos prêmios "Maiores e Melhores", da revista Exame, às empresas que mais se destacaram em 2004.
Durante a cerimônia, o presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, afirmou que a presença do ministro demonstrava a união do governo com o setor produtivo, que não foi abalada pelas denúncias de corrupção, assim como o mercado.
Segundo Palocci, a política macroeconômica adotada pelo governo é condição necessária para alcançar o objetivo do crescimento sustentado do país, mas não é a única:
– A agenda de reformas é igualmente essencial. Essas reformas envolvem a construção de marcos legais eficientes, modernos, com regras claras, juridicamente seguras e que facilitam a atração dos investimentos privados, fundamentais para viabilizar o desenvolvimento com inclusão social.
As informações são da Agência Brasil.