| 21/06/2005 23h34min
Preocupada com o possível impacto negativo da goleada sofrida para a Anapolina, a direção do Grêmio preparou nesta terça, dia 21, um conjunto de medidas para levantar o astral da equipe. Uma delas é a definição de duas premiações especiais para os jogadores. A primeira é pela classificação entre os oito melhores times da Série B, que garantem uma vaga na próxima fase. A segunda é para que o time seja campeão ou vice, as duas únicas formas de retornar à Série A em 2006.
As medidas foram anunciadas pelo presidente Paulo Odone logo após a demissão do gerente de futebol Mário Sérgio. Além da premiação, o presidente gremista passará a cobrar da comissão técnica um trabalho mais forte de mobilização do grupo. Preocupado com a instabilidade do time, que alterna resultados bons com outros ruins, Odone também não descarta uma presença mais atuante no vestiário.
– Os jogadores precisam de uma maior carga de autoconfiança. Vamos reforçar o aspecto psicológico dentro do vestiário. Vamos cuidar disso 24 horas por dia. Vamos cutucar, levantar o grupo – disse o presidente do Grêmio.
Com informações do jornal Zero Hora.