| 21/06/2005 19h42min
Pelo menos até o próximo sábado, o gerente de futebol Mário Sérgio é o único a deixar o Estádio Olímpico. Nesta terça, dia 21, após anunciar a saída do gerente de futebol, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, garantiu a permanência do técnico Mano Menezes, do preparador físico Flávio Trevisan e do treinador de goleiros Francisco Cersósimo no comando do time.
– Por enquanto, a comissão técnica continua como está – afirmou Odone.
O presidente gremista justificou ainda a demissão de Mário Sérgio, negando qualquer problema de relacionamento entre o dirigente e o técnico Mano Menezes. Segundo Odone, a saída deve-se ao constrangimento provocado pela escolha de Renato Moreira e Paulo Pelaipe para a função de assessores da presidência para o futebol.
– Conversei com o Mário Sérgio nesta tarde e chegamos a um acordo amigável. O Mário foi um fiel executivo durante os seis meses em que trabalhou no Grêmio. Não houve qualquer problema de atrito com o técnico, mas ele achou que ficou sem espaço e, juntos, chegamos à conclusão de que ele até ajudava o Grêmio com a sua saída – explicou o presidente.
Odone garantiu ainda que o Grêmio buscará um substituto para ocupar a vaga deixada para Mário Sérgio. Segundo o presidente tricolor, este profissional deverá ser contratado diretamente no mercado e, como prevê o novo estatuto do clube, será remunerado. Antes de 30 dias, no entanto, o novo nome não deverá ser anunciado.
Com informações da Rádio Gaúcha.