| 05/05/2005 23h06min
O Figueirense ficou conhecendo na noite desta quinta, dia 5, o seu adversário nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Depois de uma vitória heróica contra o Corinthians, o alvinegro terá pela frente o Paulista, que venceu o Inter em Jundiaí nas cobranças de pênaltis pelo confronto de volta das oitavas-de-final.
O Paulista ganhou no tempo regulamentar por 1 a 0 com gol de Juliano aos 37 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, o time da casa venceu por 4 a 2.
As cobranças terminaram em polêmica, já que o árbitro Djalma Teixeira não deu o gol de Perdigão e logo depois encerrou a partida após invasão da torcida no gramado. O chute do jogador foi no travessão superior e, em seguida, a bola bateu no chão. Segundo imagens da televisão, o gol foi válido já que a cobrança invadiu a linha inferior da trave.
Pela primeira vez em sua história nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Figueirense receberá o Paulista no Estádio Orlando Scarpelli no próximo dia 11. O jogo de volta acontece dia 18, no Jaime Cintra, em Jundiaí.
Nas duas primeiras fase da edição deste ano, o Figueira se classificou jogando a segunda partida fora de casa – contra o América-RJ, em Édson Passos, e contra o Remo, em Belém.