| 04/04/2005 17h05min
Enfim, terminou a novela. Em reunião realizada na tarde desta segunda, dia 4, no Estádio Olímpico, a direção do Grêmio acertou definitivamente a contratação do atacante Pedro Júnior e do meia Paulo Ramos, do Vila Nova. Os jogadores, que não atuarão contra o Grêmio na partida desta quarta, pela Copa do Brasil, assinarão contrato de três anos com o tricolor.
Para adquirir 50% dos direitos federativos dos atletas, o Grêmio terá de depositar na manhã desta terça, dia 5, a quantia de R$ 700 mil, primeira parcela de um total de R$ 4 milhões. Os próximos pagamentos serão efetuados em 30 e 60 dias. Nesta segunda, o vice-presidente do Vila Nova, Newton Ferreira, reuniu-se com dirigentes do Grêmio e impôs uma série de exigências para se certificar de que receberá em dia as demais parcelas.
– Tomara que eles façam jus ao dinheiro que estamos investindo – disse o diretor de esportes do Grêmio, Mário Sérgio.
Pedro Júnior e Paulo Ramos, destaques na Copa São Paulo de Juniores deste ano, são esperados nesta terça, dia 5, no Olímpico, para realizarem exames médicos e assinar contrato. Os dois, contudo, se apresentarão no Olímpico apenas no dia 18, após o término do Campeonato Goiano e a cinco dias da estréia do Grêmio na Série B.
Pedro Júnior é o artilheiro do time na temporada. No último sábado, marcou o gol da vitória sobre o Mineiros, que levou o Vila Nova à decisão do Estadual. Paulo Ramos, recuperado de uma lesão na clavícula, foi liberado pelo departamento médico, mas ainda não voltou a atuar. Para evitar constrangimentos, ambos não enfrentam o Grêmio nesta quarta, às 21h45min, no confronto que vale uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Com informações de Rádio Gaúcha e Zero Hora.