| 03/09/2004 19h57min
Sem retranca e com uma indefinição no ataque, o Figueirense encara o Inter em busca da vaga inédita na segunda fase da Copa Sul-Americana. As duas equipes entram em campo neste sábado, dia 4, às 18h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O clicRBS acompanha a partida no Minuto a Minuto.
Pelo jogo de ida, no dia último 25, as duas equipes ficaram no 0 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para seguir no campeonato, basta uma vitória simples. O empate por qualquer placar leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Quem avançar, vai encarar o Grêmio, um dos quatro clubes brasileiros pré-classificados pelo ranking da Conmenbol, ao lado de Flamengo, Cruzeiro e São Paulo.
Embalado pelas duas vitórias seguidas no Brasileirão – Vitória (2 a 1) e Goiás (3 a 2) – o Figueirense não terá o capitão Márcio Goiano, que desfalca a zaga para cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido na primeira partida contra o Colorado.
O substituto imediato, Eloy, fará a dupla com Cléber. O técnico Júnior também não conta com o goleiro Édson Bastos e os meias Fernandes e Bilu que se recuperam de lesão.
A única indefinição da equipe está no ataque. André, que marcou um dos três gols contra o Goiás está garantido, porém seu companheiro poderá ser Izaías ou Romualdo. O primeiro não entrou em campo contra a equipe goiana por suspensão e está à disposição de Júnior. Já o segundo marcou um golaço na última rodada do Brasileiro, na quarta.
– Temos que analisar esta questão com cuidado. O Izaías não deixou o time por deficiência técnica. Mas o Romualdo voltou bem e é um jogador importante para a nossa equipe – explicou Júnior, sem adiantar nada.
Quanto à postura em campo que será adotada contra o Inter, Júnior foi enfático:
– Retranca não. Temos uma maneira de atuar tanto dentro quanto fora de casa. Espero que a agente tenha uma grande atuação.
A novidade do Figueira será a presença do meia Alex Gaúcho, pela primeira vez, no banco de reservas. O jogador de 35 anos, que se dedicou ultimamente à preparação física, está em busca de ritmo de jogo.
Pelo lado o Inter, a principal atração é a estréia do técnico Muricy Ramalho, que vai colocar em prática o seu esquema 3-5-2. O antigo comandante do Colorado, Joel Santana, deixou o time após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, na última rodada do Brasileirão.
Com informações da CBN/Diário.