| 01/09/2004 22h26min
O Figueirense ganhou do Goiás por 3 a 2 na noite desta quarta, dia 1º, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. André, Nenê e Romualdo marcaram para o alvinegro. Tiago e Aldrovani fizeram os gols da equipe goiana.
Com o resultado, o Figueira chegou aos 41 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação: é agora o 11º colocado. Já o time goiano segue com 46 pontos. O time catarinense volta a jogar no sábado: enfrenta o Internacional, sábado, em Porto Alegre (RS), pela Copa Sul-Americana.
Na etapa inicial, logo ao primeiro minuto, um susto: após choque com Jorge Mutt, Bilu deixou o campo com fortes dores na região lombar, sendo substituído por Éverton. Sem a saída de bola qualificada do meia, o primeiro gol, aos 10 minutos, acabou tendo origem em Jeovânio.
O volante fez um belo lançamento, Romualdo se livrou de dois zagueiros com um drible do corpo e cruzou para a cabeçada de André na pequena área. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alvinegra.
Na segunda etapa, o Figueira nem deu tempo para o Goiás começar a esboçar uma reação. Aos 20 segundos, Nenê aproveitou uma sobra (após jogada tramada por André Santos e André) e acertou um petardo no canto esquerdo de Harley, que só acompanhou o lance, estático.
Mesmo com os dois gols de desvantagem, o time goiano não se entregou. Por duas vezes, diminuiu o placar. Aos 30, Tiago cabeceou após cobrança de escanteio da esquerda.
Mas logo em seguida, aos 32, Romualdo ampliou com um golaço no ângulo direito. E três minutos depois, Aldrovani, como costumava fazer quando atuava pelo alvinegro, descontou com chute cruzado.
Com informações do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotos