| hmin
O duelo entre Guarani e Atlético, de Ibirama, marcado inicialmente para o domingo, foi antecipado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para o sábado, dia 3, às 16h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Para enfrentar o Ibirama no sábado, dia 3, o técnico do Guarani, Amaro Júnior, terá o desfalque do volante Gilmar Serafim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto começa a ser definido nesta terça, quando o grupo volta aos treinos. Cris e Baeza disputam a vaga.
Outro que pode desfalcar a equipe é o zagueiro Flávio. O jogador saiu de campo mais cedo em Ibirama em virtude de uma lesão no ombro e fez exames médicos nesta segunda para avaliar a gravidade da contusão. Além disso, o zagueiro será julgado nesta terça no Tribunal de Justiça Desportiva da FCT pela expulsão no jogo contra o Figueirense, na abertura do quadrangular.
Flávio foi incluso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por uma suposta agressão ao zagueiro Márcio Goiano e pode pegar até 540 dias de suspensão.
A defesa do Guarani vai se basear no histórico do jogador, que nunca foi expulso na carreira e em imagens da partida – a intenção é mostrar que foi um choque involuntário e o árbitro Luiz Orlando de Souza estava de costas para o lance.
As informações são do Diário Catarinense.