| hmin
Após quase dois meses afastado dos gramados, o atacante Sérgio Lobo não poderia ter retornado em melhor hora à equipe do Guarani. Além de ter sido um dos responsáveis pela ressurreição do clube no Campeonato Catarinense, Lobo também foi fundamental para a quebra de um tabu que perseguiu o time de Palhoça em todo o Estadual. A vitória, de virada, diante do Ibirama, neste domingo, foi a primeira que o clube conquistou fora de seus domínios na atual edição do Catarinense.
Com dois gols marcados na vitória por 4 a 3, Lobo só entrou em campo porque conseguiu superar uma lesão na coxa direita. Ele sofreu a contusão logo na segunda rodada do campeonato, contra o Marcílio Dias. Voltou contra o Tubarão, na quinta rodada, quando sentiu novamente o problema.
Em sua primeira apresentação como titular desde o dia 8 de fevereiro, Lobo fez dois gols em um intervalo de quatro minutos.
– Voltar à equipe e fazer dois gols é maravilhoso. Mas isso foi o resultado de um trabalho maravilhoso que fizemos durante o campeonato, que eu apenas complementei contra o Ibirama – disse Lobo.
O jogador contou que a conversa com o treinador no intervalo do jogo em Ibirama – quando o Guarani perdia por 3 a 1 – foi decisiva.
– O Amaro (Júnior) disse que acreditava na gente e que poderíamos vencer – afirmou o atacante à rádio CBN/Diário.
O jogador está otimista na briga pelo título Estadual e espera fazer o confronto decisivo com o Figueirense, equipe já defendeu em 2001 e que enfrentará na última rodada do quadrangular final.
– Respeitando a equipe da Chapecoense e do Ibirama, mas nós estávamos mortos no campeonato e agora ressuscitamos. Com a vontade e determinação que a equipe está; com o pensamento positivo do povo da Palhoça e região, acho que temos chance de chegar junto com o Figueirense na disputa do título – disse o atacante do Bugre, equipe que saiu da lanterna no quadrangular e pulou para a vice-liderança no Estadual.
Os jogadores do Guarani tiveram folga nesta segunda e retomam os trabalhos na tarde desta terça, no Estádio Renato Silveira. O duelo contra o Ibirama, pela primeira rodada do returno do quadrangular, marcado inicialmente para domingo, foi antecipado para o sábado, às 16h, em Palhoça.
Com informações do Diário Catarinense e da CBN/Diário.