| 29/03/2004 21h30min
Com a vitória sobre a Chapecoense neste sábado, pela terceira rodada do quadrangular final do Catarinense, o Figueirense abriu três pontos de vantagem na classificação e tornou-se a única equipe com possibilidade de conquistar o título Estadual por antecipação, nas duas próximas rodadas.
A tarefa, no entanto, não é das mais fáceis. Seriam necessárias duas vitórias, para somar 13 pontos. Mas os dois compromissos são fora de casa e contra adversários que precisam desesperadamente da vitória.
O primeiro é contra a Chapecoense, no próximo domingo, no Índio Condá, em Chapecó. O jogo terá gosto de revanche para o Verdão do Oeste, que levou 2 a 0 do alvinegro neste sábado, em Florianópolis.
Na rodada seguinte, o Figueira vai a Ibirama enfrentar o Atlético, no Estádio Hermann Aichinger. Neste caso, o adversário vai estar realizando sua última partida dentro de casa e, possivelmente, brigando para se manter vivo.
Mas, se passar pelos desafios na "estrada", o time volta a Florianópolis para fechar sua participação no Estadual e, provavelmente, decidir o tricampeonato contra o Guarani.
O único desfalque no momento é o volante Jeovânio, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Simplício e Luciano Sorriso disputam a vaga, com mais chance para o primeiro, segundo a opinião dos próprios jogadores, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário.
– Minhas características são mais parecidas com as do Jeovânio – diz Simplício.
– Realmente, o Simplício atua mais na frente da zaga, ele leva vantagem – admite Sorriso.
O grupo que atuou durante 90 minutos no sábado recebeu folga nesta segunda, dia 29, e retorna aos trabalhos nesta terça, quando também ocorre o amistoso do Figueirense B, contra o Camponovense, da Série A-2 do Catarinense, em homenagem ao aniversário de 123 anos de Campos Novos. A partida será às 20h, no Estádio Cid Pedroso, em Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado.