| hmin
A palavra de ordem no Atlético, de Ibirama, é se impor na partida, domingo, contra o Guarani, no Alto Vale do Itajaí, pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense. Para este jogo o técnico Mauro Ovelha terá o retorno de três titulares, mas perde outros dois, que cumprem suspensão.
Os zagueiros Flávio Luiz e Alex e o meia Jean todos titulares, além do atacante reserva Adilson – que vem sendo utilizado em todas as partidas no segundo tempo – cumpriram suspensão automática e reforçam o time contra o Bugre da Palhoça.
Já o meia Fabrício e o lateral-direito Biro-Biro, que são titulares, além do reserva volante Benson, levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Figueirense no último domingo e estão fora do jogo contra o Guarani. Marquinhos e Thiago serão os substitutos de Fabrício e Biro-Biro, respectivamente.
O técnico Ovelha afirma que as mudanças não alteram o esquema tático da equipe.
– O Marquinhos vai jogar na posição que mais atuou no clube. Esta é a função de origem dele. Já a lateral ganha em juventude, com a entrada de Thiago, mas perde em experiência, com a saída de Biro-Biro. No esquema tático não muda nada – justificou Ovelha.
O treinador explica que tanto Thiago quanto Biro-Biro estão muito bem no campeonato e ambos vem se revezando na titularidade.
Nesta quarta, dia 24, a equipe faz o primeiro coletivo para corrigir os erros e acertar o posicionamento dos jogadores em campo. O zagueiro Monteiro, que teve um estiramento na panturrilha direita, passa por nova avaliação nesta quarta.
As informações são da Agência RBS.