| hmin
Apesar da derrota sofrida para Chapecoense neste domingo, dia 21, a direção do Guarani está satisfeita com o trabalho do técnico Amaro Júnior no Campeonato Estadual.
A equipe de Palhoça, atual campeã da Segunda Divisão Estadual, conseguiu chegar ao quadrangular final do Catarinense logo na sua primeira participação na divisão principal do torneio.
Na fase decisiva, no entanto, o time não deslanchou. Empatou em casa na primeira rodada com o Figueirense (1 a 1) e, neste domingo, perdeu para a Chapecoense (3 a 0), em Chapecó.
O Bugre, que ainda não venceu fora de casa pelo Catarinense, terá mais um confronto longe da torcida na próxima rodada. No domingo que vem encara o Atlético, de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.
– Nós estamos satisfeitos com o trabalho dele (Amaro Júnior), é uma pessoa que interessa ao Guarani. Vai depender dele – comentou o presidente Dauri Borges, referindo-se a uma possível permanência do profissional para a disputa da Série A-2 do Campeonato Catarinense.
Depois do jogo em Chapecó, foi cogitada a saída de Amaro Júnior após o quadrangular. Ele iria se dedicar a novos projetos, ou a sua empresa, a Amaro Sports, ou a outro clube.
Dauri Borges, disse nesta segunda que já havia conversado com o treinador a respeito.
– Já há mais de 15 dias o Amaro me falou sobre isso – informa o dirigente.
Os jogadores do Bugre receberam folga nesta segunda, depois da desgastante viagem a Chapecó. Para tentar se recuperar da derrota no Oeste e conquistar a primeira vitória no quadrangular, o técnico terá a volta de dois titulares.
O zagueiro Flávio, expulso no jogo contra o Figueirense, volta à defesa ao lado de Leandro. Na lateral direita, Dênis também retorna à posição de titular após cumprir suspensão.
O goleiro André, com uma lesão no joelho, permanece fora da equipe. Outros dois jogadores voltaram de Chapecó com problemas: o zagueiro Leandro, vítima de uma crise de enxaqueca, e o atacante Neno, com dores estomacais. Os dois, no entanto, devem ter condições para enfrentar o Ibirama.
O jogo Ibirama x Guarani será transmitido ao vivo pela RBS TV para todo o Estado – menos para a região de Blumenau.
As informações são do Diário Catarinense.