| hmin
Chapecoense e Guarani buscam neste domingo, dia 21, a partir das 16h, no Estádio Índio Condá, a recuperação no quadrangular final do Catarinense. O time do Oeste perdeu a primeira fora de casa e o time de Palhoça empatou em seu estádio.
O técnico da Chapecoense, Roberto Cavalo, sabe da importância de um bom resultado e para isso escalou três atacantes e deu liberdade para os laterais apoiarem. Empate ou derrota deixa o time refém da calculadora, só com chances matemáticas.
O lateral-direito Patrício, contratado como reforço para o quadrangular, já está melhor adaptado ao grupo e deve render mais do que em Ibirama, quando sentiu a falta de ritmo de jogo.
O atacante Bill, que cumpriu suspensão no último jogo, está de volta ao time. Ele já marcou quatro gols, balançado as redes nas duas últimas partidas que esteve em campo. O jogador pretende marcar novamente e brigar pela artilharia.
O retrospecto favorece o técnico Roberto Cavalo, que venceu as três partidas em que comandou o Verdão no Oeste: 2 a 1 no Atlético, 5 a 2 no Tiradentes e 3 a 1 no Avaí. Além disso, o Guarani não tem bons resultados longe de Palhoça.
Apesar de querer manter os 100% no Índio Condá, o treinador da Chapecoense disse que tabu em futebol não significa nada.
– Não tínhamos perdido para o Atlético e fomos derrotados em Ibirama – citou.
Por isso quer que a equipe inicie o jogo num ritmo forte. Cavalo disse que o time tem 90 minutos para resolver a partida, mas, quanto antes sair o gol, melhor.
Enquanto isso, o técnico do Guarani, Amaro Júnior, quer conquistar pela primeira vez três pontos fora de Palhoça.
Foi pensando em quebrar a escrita que Amaro Júnior orientou os treinos da semana. A projeção é a de conquistar quatro pontos nos dois jogos que o time tem pela frente no turno – neste domingo em Chapecó e no próximo final de semana em Ibirama, contra o Atlético.
A defesa teve que ser alterada em três posições em função dos desfalques. No gol, Daivison terá a missão de substituir o titular André, afastado da equipe para realizar um tratamento no joelho esquerdo. É a segunda atuação do goleiro no torneio. Ele atuou no empate em 0 a 0 diante do Joinville, no Ernestão, na fase de classificação.
Na lateral direita, Dênis, suspenso, dá lugar ao versátil Baeza. O volante, que já havia substituído o machucado Leandro Nunes na partida contra o Figueirense, desta vez será deslocado para a lateral. A outra mudança é a entrada do zagueiro Rafael no lugar de Flávio, outro que cumpre suspensão automática.
As informações são do Diário Catarinense.