| hmin
O técnico da Chapecoense, Roberto Cavalo, vai entrar em campo neste domingo, dia 21, com uma mudança no esquema tático. Em vez do 3-5-2, Cavalo foi obrigado a adaptar o time ao 4-3-3.
O motivo é o desfalque do zagueiro Rildo, que foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Atlético, de Ibirama, na abertura do quadrangular final do Catarinense no último fim de semana.
Em sete jogos sob o comando do Verdão, Cavalo venceu quatro, perdeu duas e empatou uma partida. Em todas elas utilizou três zagueiros: Rildo, Tuca e Baggio.
Sem nenhum reserva de ofício para o lugar de Rildo, o treinador colocou o atacante Bill, que fará o trio ofensivo ao lado de Fabinho e Vagner.
Durante toda a semana, o técnico treinou a equipe para adaptá-la ao novo esquema. Cavalo disse que o time sentiu um pouco de dificuldades com o novo sistema, pois já estava acostumado a jogar com três zagueiros.
O volante Alexandre terá a missão de fazer a função de Rildo, que era de sair para o jogo e conduzir a bola até o meio. Cavalo quer liberar mais os alas, principalmente Patrício, para apoiar no ataque.
Os jogadores da Chapecoense acreditam também na força da torcida, que deve comparecer em peso ao Estádio Índio Condá para o confronto contra o Guarani. O jogo tem início às 16h e é válido pela segunda rodada do quadrangular decisivo.
As informações são do Diário Catarinense.