| hmin
Com a equipe já definida, o Guarani, de Palhoça, viajou na manhã desta sexta, dia 19, para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, no domingo, pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense.
Durante toda a semana, o técnico Amaro Júnior comandou treinos visando corrigir o principal defeito da equipe na estréia da fase decisiva do Estadual: o pouco tempo de posse de bola.
Amaro Júnior avalia que o Guarani deu muitos espaços ao Figueirense e assim não conseguiu roubar a bola do adversário. Outro quesito que também mereceu atenção especial do treinador foi a troca de passe, que ficou abaixo do esperado no último jogo.
– A gente precisa trabalhar melhor a posse de bola. Contra o Figueirense, a gente estava muito apressado para sair com a bola e acabava perdendo a bola de bobeira – disse o meia Neném.
Os jogadores fizeram um trabalho de desintoxicação e depois assistiriam ao vídeo da vitória do Atlético, de Ibirama, em cima da Chapecoense, na abertura do quadrangular.
Neste sábado, Amaro Júnior comanda um treino recreativo, o último antes do confronto com o Verdão, que ocorre neste domingo, às 16h, no Estádio Índio Condá.
As informações são do Diário Catarinense.