| hmin
Além de perder o goleiro titular, André, que ficará longe dos gramados por pelo menos três semanas para tratar de um rompimento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, o técnico do Guarani, Amaro Júnior, tem pelo menos outros dois problemas resolver.
O zagueiro Flávio e o lateral-direito Dênis, suspensos, desfalcam a equipe de Palhoça no jogo contra a Chapecoense, neste domingo, no Oeste do Estado, pela segunda rodada do quadragular final do Catarinense.
No gol e na zaga os substitutos já estão definidos. Daivison, que atuou em apenas uma partida neste Estadual e foi elogiado pela comissão técnica, assume a vaga do goleiro André.
E Rafael Rodrigues – jogou contra o Lages e entrou no final do jogo contra o Figueirense – vai compor a defesa ao lado de Leandro.
Já na lateral, uma dúvida. O técnico Amaro Júnior tem pelo menos três opções para a vaga de Dênis. O reserva imediato é Rodrigo. Porém, o treinador pode optar pela entrada de Baeza.
O jogador tem a seu favor a experiência e a versatilidade. Chegou em Palhoça como zagueiro, já jogou como volante – inclusive contra o alvinegro, no último final de semana – e desta vez pode ser improvisado atuar na lateral.
– No Índio Condá tem toda uma pressão e o Baeza é mais experiente e tem uma pegada mais forte – explica Amaro Júnior.
– Eu tenho muitas dúvidas ainda e o trabalho da semana é que vai definir – admite o treinador.
A outra opção, testada no treino desta quarta, é a entrada do volante Leandro Nunes na lateral. O volante está recuperado das dores na virilha e volta à equipe titular.
Outro que se recuperou de lesão e está à disposição é o volante Cris. Na terça, o jogador se apresentou para trabalhar com bola pela primeira vez desde a lesão no tornozelo – que sofreu no jogo contra o Figueirense, ainda na fase de classificação.
As informações são do Diário Catarinense.