| hmin
Goleiro titular do Guarani, André está fora do primeiro turno e pode desfalcar o time de Palhoça no returno do quadrangular decisivo do Campeonato Catarinense. André sofreu lesão no joelho no jogo contra o Joinville, ainda no primeiro turno, e vinha jogando no sacrifício.
Nesta terça, dia 16, o exame de ressonância magnética apontou ruptura total no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, obrigando o jogador a parar de atuar para evitar uma cirurgia.
André fica pelo menos três semanas afastado dos gramados para tratar da lesão. Daivison assume o posto na partida contra a Chapecoense, domingo, no Índio Condá.
– Dói ficar fora de uma fase decisiva do campeonato, mas faz parte, é o ônus da nossa profissão. A gente está arriscado a isso – disse o jogador.
Para tentar driblar as dores, André não vinha treinando. Ficava a semana em tratamento e ia direto para os jogos, rotina que já estava afetando o preparo físico e atrapalhando o desempenho do jogador em campo.
– Estava ficando difícil participar dos jogos. Este último jogo mostrou. Eu estava sem estabilidade para bater na bola e as dores aumentaram muito durante o jogo – afirmou.
Na avaliação do médico Carlos Alberto Pierri, a intervenção cirúrgica neste tipo de contusão não é freqüente, basta um tratamento adequado, com reforço muscular, de cerca de três semanas.
Assim, André ainda poderia voltar a treinar a tempo de disputar as últimas partidas do quadrangular.
– É uma lesão isolada. Vamos avaliar esse tratamento com reforço do quadríceps para recuperar a estabilidade do joelho – disse o médico.
O técnico Amaro Júnior lamentou a ausência do titular, mas confia no talento do reserva imediato, Daivison.
– O André tem sido herói, participando dos últimos jogos mesmo já sentindo este problema. E o Daivison atuou no jogo contra o Joinville e foi muito bem. Ele já está aqui há dois anos e agora a gente conta com as boas atuações dele – afirmou o treinador, que teve pelo menos uma boa notícia nesta terça.
Os volantes Cris, que vem de lesão no tornozelo, e Leandro Nunes, recuperado das dores na virilha, voltaram aos treinos.
As informações são do Diário Catarinense.