| hmin
Com a saída do atacante Edmílson – que se transferiu para o Al-Ahli, da Arábia Saudita nesta segunda – o Figueirense corre atrás de um substituto para a vaga até sábado, dia 28, quando enfrenta o Vasco, no Rio.
O técnico Dorival Júnior mantém a dúvida e deve realizar testes durante a semana, mas a sua primeira decisão passa pelo perfil ideal para o substituto: experiência ou juventude?
Se a primeira alternativa for a preferida, a escolha recai obrigatoriamente sobre Sandro Gaúcho, de 35 anos, que ocupava o posto de titular até poucas rodadas atrás.
Entre os garotos, são várias opções: Rodrigo, Danilo Santos e Alan, principalmente.
Rodrigo, que estreou como profissional marcando o gol da vitória sobre o Juventude, no início do mês, entrou no segundo tempo da partida com o Internacional, no sábado passado, e poderia levar vantagem, mas Júnior não pensa assim.
– O fato de ele ter entrado contra o Internacional não vai fazer diferença na escolha. O Rodrigo está começando e ainda precisa ganhar um pouco de experiência – explicou o treinador.
Ainda sofrendo com um estiramento na panturrilha esquerda, o zagueiro Márcio Goiano desfalca o time novamente. Eloy deve permanecer naturalmente em seu lugar.
Na lateral direita, Pedro volta a ficar de sobreaviso, pois Paulo Sérgio sentiu mais uma vez a contratura muscular na coxa direita, não participou dos treinos desta terça, mas a expectativa é que esteja à disposição no sábado.
O Figueirense recebeu nesta terça duas boas notícias extra-campo. O alvinegro foi contemplado com o Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC), com o caso "O sucesso do modelo de gestão empresarial num clube de futebol".
A outra novidade foi o convite, por parte da Federação Paulista de Futebol, para participar da 34ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre 3 e 25 de janeiro.
As informações são do Diário Catarinense.