| hmin
Uma a uma, o Figueirense vai cumprindo as suas metas para o Brasileirão 2003. A primeira, afastar definitivamente o rebaixamento, foi obtida há algumas rodadas. A segunda foi atingida no sábado, após a vitória sobre o Internacional, que era melhorar a campanha do ano passado na divisão de elite.
O Figueirense terminou o Brasileiro de 2002 na 17ª posição. O 17º colocado na atual edição é o Vasco, com 49 pontos. Com os três pontos somados no final de semana, a equipe catarinense foi a 59 pontos, 10 à frente da equipe carioca.
Como restam apenas mais três rodadas, e nove pontos em disputa, o Figueira garantiu, na pior das hipóteses, o 16º lugar em 2003.
Agora, resta lutar para entrar na Copa Sul-Americana, possibilidade que começa a amadurecer.
A vitória sobre o Inter levou o Furacão à 11ª posição, entrando pela primeira vez na zona de classificação para a competição continental desde que as regras para a distribuição de vagas foram estabelecidas.
Apesar da ascensão na reta final, o técnico Dorival Júnior mantém o pé no chão.
– Dos três, este é o objetivo mais difícil – resume, a respeito da árdua tarefa das próximas semanas.
Para o treinador alvinegro, cinco pontos devem ser suficientes para confirmar a presença na Sul-Americana.
No final de semana que vem, o Figueira enfrenta o Vasco, no Rio; depois, joga mais uma fora, contra o Goiás; e encerra o Brasileirão diante do Guarani, na capital catarinense.
As informações são do Diário Catarinense.