| 30/08/2003 20h58min
Joinville e Avaí empataram por 2 a 2 neste sábado, dia 30, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, no norte catarinense. Marlon marcou os dois gols do time da casa e abriu 2 a 0. O atacante Reinaldo e lateral-esquerdo Maurício empataram para a equipe da Capital no segundo tempo.
Com o resultado, o Avaí somou 26 pontos na sétima colocação, enquanto o JEC tem 23 em 16º lugar.
Como era de se esperar, o jogo começou com pressão avaiana no Ernestão. O Joinville só conseguiu uma boa chance aos 11 minutos, com Dauri, que recebeu livre pela esquerda e arriscou um chute rasteiro cruzado, que saiu pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Henrique mandou um longo cruzamento da esquerda que quase encobriu Gustavo.
Logo em seguida, Edmilson tocou para Joelson perto da meia lua. A bola bateu nos zagueiros e por pouco não enganou Marcello Flores.
Aos 18 minutos, Éder chegou em velocidade pela esquerda, mandou uma bomba contra o gol de Marcello Flores. Senegal furou e a bola quase sobrou para Joelson.
O primeiro gol da partida veio aos 29 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Marlon subiu e cabeceou no chão, sem chance para Gustavo.
Na etapa final, Marlon mais uma vez voltou a marcar para o tricolor. Aos 13 minutos, ele fez boa jogada na área, buscou ângulo e abriu 2 a 0.
A reação avaiana ocorreu logo em seguida. Aos 15 minutos, Reinaldo – que havia recém entrado em campo, no lugar de Sérgio Gomes – chegou pela esquerda, driblou Henrique, depois Cléber Goiano e mandou rasteiro, fazendo um golaço contra o JEC.
O empate veio aos 32 minutos com Maurício, que também marcou um belo gol em pleno Ernestão. O lateral recebeu na entrada da área e chutou com categoria, de perna esquerda, no ângulo direito de Marcello Flores.
No final do jogo, ambas equipes pressionaram bastante e o que se viu foi o esforço tanto de Gustavo quando de Marcello Flores em evitar um terceiro gol em suas respectivas equipes.
Os dois times voltam a jogar somente no dia 9, na terça, às 16h. O Avaí recebe o Vila Nova no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e o Joinville enfrenta o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul (RS).