| hmin
Apesar do discurso de que não iria mexer muito na equipe, o técnico Jair Pereira, pelo visto, vai levar a Joinville um Avaí totalmente modificado. Pelo menos duas alterações já foram confirmadas. A defesa tem uma substituição obrigatória (sai o lateral-esquerdo Fábio Vidal, suspenso, e entra Maurício) e outra de ordem tática.
Como não encontrou um segundo volante titular, já que nem Dione nem Daniel Rossi se firmaram na posição, Jair Pereira pode adotar de vez o esquema 3-5-2, com a entrada do zagueiro Leandro ao lado da dupla Marcão e Max Sandro. Leandro jogaria pela direita, enquanto Marcão faz a função de líbero (tem mais qualidade na saída de bola), e Max Sandro vigia o lado esquerdo, uma das forças do JEC com os avanços qualificados do lateral-direito Zé Carlos.
Outra possibilidade é a entrada do garoto Anderson no meio-de-campo como segundo volante. Aí, o time voltaria ao 4-4-2. Assim, com o sistema defensivo mais protegido, o treinador pode tirar o meia Joelson e colocar Fantick, com características mais ofensivas.
No ataque, a última mudança: Éder será o titular pela primeira vez ao lado de Celso. Éder entra na vaga de Reinaldo, mas, como é canhoto, vai jogar pela esquerda e Celso será deslocado para a direita.
As alterações foram experimentadas no coletivo desta quinta, que contou com a presença do goleiro Gustavo, poupado dos primeiros treinos da semana. Gustavo sente dores nas costas e ainda é dúvida para o clássico de sábado, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.