| hmin
Na última rodada, pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Avaí levou quatro gols em uma única partida (4 a 1 diante da Portuguesa). Com a goleada, o Leão da Ilha acabou perdendo para o Marília o posto de melhor defesa da competição. Os zagueiros Max Sandro e Marcão confessaram preocupação com o resultado da última rodada, mas garantiram que a forte marcação continuará sendo uma principais virtudes azurras.
– Serve de lição e alerta. Foi uma noite infeliz, em que ninguém esteve bem, mas estamos de cabeça erguida, tranqüila – disse o capitão Max Sandro.
– Não abala, mas traz um pouco de preocupação e medo de cometer os mesmos erros que cometemos diante da Portuguesa – afirmou Marcão.
Além da marcação forte, os dois zagueiros têm a seu favor o fato de levarem poucos cartões. Marcão, por exemplo, disputou todas as 18 partidas do Avaí até agora na competição, recebendo apenas dois amarelos. Já Max Sandro ficou de fora apenas duas partidas.
– O ataque e a defesa ajudam na marcação, e a bola chega para a gente mais mastigada. O importante é jogar com lealdade e chegar sempre antes na bola, nunca atrasado – disse Max Sandro.
Até a 12ª rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Santa Cruz, em Recife, o Leão havia sofrido no máximo um gol do adversário. Depois, levou mais dois do CRB e por último os quatro da Lusa.
As informações são do Diário Catarinense.