| hmin
O Joinville aposta na força de seu ataque para superar em casa a boa defesa do Avaí no sábado, dia 30, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além da dupla de frente formada por Paulinho e Marlon, o poder ofensivo do tricolor conta com Dauri (atacante de origem, mas que vem atuando como ponta de lança no JEC).
Os três têm em comum o fato de já terem passado pelo Joinville em anos anteriores. Artilheiro do time no Catarinense de 2000, Paulinho é prata-da-casa tricolor. Marlon defendeu o JEC pela primeira vez em 2001. Já Dauri está vestindo a camisa do Joinville pela terceira vez.
No entanto, como estão há pouco tempo atuando juntos no time, falta ainda mais entrosamento ao trio. Deficiência que eles esperam superar com garra e entusiasmo.
– Temos que usar a empolgação do fator clássico, aproveitar que jogaremos em casa e chegar ainda mais perto da classificação – disse Dauri.
– Cada jogo agora é mais difícil, nós precisamos dessa vitória. O importante é vencer, não importa qual de nós vai fazer o gol – afirmou Marlon.
Os atacantes só conhecem os zagueiros do Avaí pelo que vêm acompanhando nos últimos jogos do time. Ao contrário de Dauri, que já jogou com o zagueiros Max Sandro, no Náutico, e Marcão, no Juventude.
– O Max Sandro é um jogador de muita força e pegada. O Marcão também é um jogador forte, mas gosta mais de sair jogando – contou Dauri.
Com informações do Diário Catarinense.