| 30/08/2010 16h33min
Líder isolado da Série B, o Figueirense treinou nesta segunda-feira, dia 30, de olho no confronto com o Guaratinguetá. O Alvinegro recebe a equipe paulista às 21h50min desta terça, no Orlando Scarpelli, com o pensamento de ao menos manter os quatro pontos de vantagem para o Bahia. A equipe nordestina é a segunda colocada, com os mesmos 30 pontos de América-MG e Coritiba.
Dois desfalques estão confirmados: o goleiro Wilson e o volante Ygor, ambos suspensos. Ricado vai atuar no gol, mas o substituto de Ygor ainda não foi definido. Baraka e Jeovânio brigam pela vaga. Na lateral-direita, Lucas sente dores na coxa e ainda é dúvida.
Em entrevista coletiva antes do treino, o comanante alvinegro elogiou muito Baraka, a quem considera um volante que também dá opções ofensivas, mas a experiência de Jeovânio pode falar mais alto. Goiano também depositou total confiança no goleiro Ricardo para ocupar a vaga do ídolo Wilson.
A atividade com os jogadores em campo foi descontraída e leve, já que não foi realizado um coletivo. O treino foi focado em trabalhos físicos, cruzamentos e chutes a gol. Além disso, os atletas praticaram o tradicional "bobinho". Apesar de não confirmar a escalação, Goiano deve mandar a campo: Ricardo; Lucas (Bruno), Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Jeovânio (Baraka), Coutinho, Fernandes e Maicon; Willian e Reinaldo.
>>> Veja como foi a cobertura do cliEsportes do treino desta segunda-feira, direto do estádio Orlando Scarpelli.