| 27/08/2010 18h49min
O Figueirense tem uma importante missão neste sábado, dia 28, diante do Coritiba, no estádio Orlando Scarpelli. Se vencer o Coxa, o Alvinegro vai abrir quatro pontos do time paranaense e praticamente define o clube catarinense como campeão simbólico do primeiro turno da Série B.
Para esta fase difícil da competição, o técnico Márcio Goiano alertou que agora o grupo vai fazer a diferença, em razão dos jogadores suspensos ou lesionados ao longo da competição.
— Com certeza o grupo nessa hora vai fazer a diferença. Até porque em jogos anteriores estamos tendo essa situação. Temos oito jogadores com dois cartões, mas estamos conseguindo administrar jogo a jogo. De repente perder um ou dois jogadores faz parte, mas o que mais me preocupa são as contusões, porque uma lesão pode tirar o jogador 10, 15, 20 dias dos gramados, então temos que ter esses cuidados. Se tiver que poupar, vamos poupar, se tiver que tirar, vamos tirar.
Sobre o time, Goiano falou que deve ser o mesmo, apenas saindo quem está lesionado:
— É mais ou menos aquele que vem jogando, não tem como esconder. As dúvidas são apenas em, relação as contusões. Temos que ver também a situação pós viagem, mas espero contar com todos, para que todos possam estar em condições e que o problema seja meu em colocar a melhor equipe dentro de campo para fazer uma boa partida — concluiu o técnico alvinegro.