| 26/08/2010 19h15min
O Figueirense terá um desfalque certo para a partida diante do Coritiba, no sábado, dia 28, às 15h50min, no estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada da Série B. O lateral Lucas sofreu uma contratura muscular e ficará pelo menos cinco dias em observação.
O médico do clube, Sérgio Parucker, confirmou a ausência do jogador dizendo que ele teve uma lesão leve, mas vai poupá-lo para não piorar a lesão.
— O Lucas na minha avaliação está fora, a gente vai deixar ele pelo menos cinco dias fazendo trabalho de fisioterapia. Ele teve uma contratura muito forte, houve um grau de lesão leve.
Sobre o goleiro Wilson e o meia Maicon, Parucker disse que é muito provável que eles entrem em campo no sábado, mas ainda estão em tratamento:
— O Wilson melhorou muito, vamos acompanhá-lo até sábado pela manhã, se der para fazer movimentações, com certeza ele vai ter condições de jogo. O Maicon está fazendo um trabalho, se ele estiver bem, tocando na bola, provavelmente terá condições de jogo, se sentir dor não terá condições.
Toda essa preocupação de Parucker tem uma razão, ele não quer perder jogadores por um longo prazo, por isso afirma que não vai colocar em campo nenhum jogador que não esteja 100% fisicamente:
— Não, a gente não vai expor um atleta a ter uma contusão mais séria e ficar fora por um mês, 40 dias, então eu prefiro que ele fique um ou dois jogos fora do que ficar 10 fora.