| 30/08/2010 11h35min
Com a liderança da Série B assegurada após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba no último sábado, o Figueirense sabe que a partir de agora, será uma equipe ainda mais visada pelos adversários da competição. O técnico Márcio Goiano está ciente dessa nova posição do Alvinegro e dá a dica para seguir na ponta da tabela:
— É natural, sabemos disso. O cuidado que temos que ter é não errar. Os adversários vão esperar o nosso erro e sabemos que vamos encontrar equipes que estarão bem fechados. Temos que errar o mínimo possível para buscar as vitórias dentro de casa — colocou.
Goiano elogiou seus comandados na atuação contra o time paranaense e disse que a vitória foi abençoada:
— A equipe conseguiu uma vitória importante, abençoada. Dentro de campo realmente mostramos a força de jogar dentro do Scarpelli, força em termos de objetivo, de onde queremos chegar. Temos uma equipe bem postada, bem posicionada e tivemos total tranquilidade durante os 90 minutos. O resultado era muito importante até porque tínhamos o objetivo de manter a liderança. Sabíamos da força do Coritiba, a inteligência que eles têm com relação ao comandante. Então a vitória era a coisa mais importante — completou.
Sobre o possível contratação do meia Pedro Ken, Goiano gosta da ideia:
— Lembro muito bem dele jogando no Coritiba, é um bom jogador e procuramos alguém que se encaixe na alegria do grupo. Estamos fazendo com tranquilidade, sem pressa. Procuramos nomes para vir compor esse grupo e temos que tomar cuidado para contratar. Ele tem que entender que vai chegar e procurar seu espaço no dia a dia do grupo — alertou.
O próximo compromisso do Furacão na Segundona é diante do Guaratinguetá já na terça-feira, às 21h50min. Sobre o adversário, Márcio Goiano espera forte marcação:
— O Guarantiguetá é uma equipe que vai marcar e, jogando dentro de casa, temos que nos impor — encerrou.
>>> O clicEsportes acompanha o treino do Figueira em tempo real nesta segunda-feira