| 29/08/2010 16h25min
Depois de vencer o Coritiba por 2 a 0 e se firmar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Figueirense não terá muito tempo para descansar. Na terça-feira, o alvinegro entra em campo contra o Guaratinguetá e quer abrir ainda mais pontos para seguir na ponta da tabela. O meia Maicon, que passou a semana fazendo tratamento por conta de uma lesão muscular, voltou a atuar. Ele disse que o grupo estava preparado para vencer dentro de casa:
— Foi um jogo muito difícil por ser tratar de uma equipe com treinador experiente e jogadores de qualidade. Estávamos preparados, pois jogando dentro de casa com o apoio da nossa torcida e, sem fazer nada de diferente do que a gente vinha fazendo, sabíamos que poderíamos vencer o jogo — contou, em entrevista coletiva após a partida.
Maicon revelou que pediu para Márcio Goiano o colocar para jogar:
— Durante a semana eu fiz tratamento de manhã e de tarde. Estava me sentindo melhor e falei para o Márcio que eu queria jogar. Minha vontade era grande e me senti muito bem. Agora é descansar para o próximo jogo.
O meia fez questão de parabenizar os colegas pela boa atuação:
— Está todo mundo de parabéns. A equipe lutou até o final, até o último minuto — encerrou.
O Figueirense volta a campo nesta terça-feira, dia 31, às 21h50min, contra o Guaratinguetá, no estádio Orlando Scarpelli. O confronto é válido pela 18ª rodada da Segundona.
>>> Assista aos gols de Figueirense 2 x 0 Coritiba no site da RBS TV