| 28/08/2010 17h44min
Confirmando a boa fase na Série B, o Figueirense venceu o Coritiba por 2 a 0 e abriu grande vantagem na liderança na Série B. Com o resultado, O Alvinegro chegou aos 34 pontos e terminou a 17ª rodada com quatro de vantagem sobre o vice-líder Coxa.
Na próxima rodada o Figueirense recebe o Guaratinguetá às 21h50min, na terça-feira, dia 31. O Coxa joga às 19h30min, diante do Icasa na Arena Joinville também na terça.
O jogo
Com um Scarpelli lotado, o Figueirense entrou em campo para o jogo contra o Coritiba completo, dúvidas durante a semana, o goleiro Wilson e o meia Maicon foram confirmados e começaram a partida como titulares.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
O Figueirense iniciou a partida incendiando a torcida nas arquibancadas. Aos 13 minutos, Willian e Maicon tabelam na entrada da área do Coxa, o atacante alvinegro foi travado na hora do chute e a zaga do Coritiba mandou a bola para escanteio.
Mais uma vez Willian deu trabalho para a defesa do Coritiba. Aos 19 minutos, o capitão do Coxa, Jéci, entrega a bola para o atacante alvinegro, que tenta entrar na área, mas é desarmado pelo zagueiro adversário na hora do chute.
Muito melhor em campo o figueira quase abriu o placar aos 29 minutos. Em mais uma boa troca de passes pela esquerda, Juninho rolou a bola para Fernandes, o camisa 10 alvinegro chuta de primeira e o goleiro Vanderlei fez uma excelente defesa no canto esquerdo de seu gol.
Aos 34 minutos, o Coritiba chegou pela primeira vez com perigo na meta de Wilson. Marco Aurélio lançou para Rafinha, o atacante driblou João Filipe e chutou da entra da área, o goleiro alvinegro fez a defesa no meio do gol com segurança.
De tanto pressionar o Figueirense chegou ao seu gol. Maicon cobrou escanteio pela esquerda, o volante Ygor subiu mais do que a zaga do Coritiba e cabeceou forte para abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Figueirense voltou com a mesma formação para a segunda etapa da partida. Logo aos três minutos, o lateral Juninho arriscou chute da intermediária e a bola passou perto do gol de Vanderlei.
O atacante Willian, aos oito minutos, passou para Reinaldo, que dentro da área não alcançou a bola e o goleiro Vanderlei fez a defesa.
A partir dos 15 minutos, o Coritiba começou a melhorar em campo. Com as alterações feitas pelo técnico Ney Franco o time paranaense ficou mais ofensivo e passou a dar mais trabalho para a defesa do Figueira.
Com mais volume de jogo e sempre com as jogadas começando dos pés de Marcos Aurélio, o Coritiba começou a empurrar o Figueira em seu campo de defesa sempre com bolas alçadas na área.
Jogando de forma recuada, o Figueira espera uma chance para sair em contra ataque. A torcida nas arquibancadas tentavam empurrar o time, que se mostrava acuado em campo.
O alívio da torcida terminou aos 36 minutos. Mais uma vez Willian fez uma grande jogada pela esquerda e passou para o lateral Juninho, que com um leve toque tirou a bola do alcance do goleiro Vanderlei e fez o segundo do Alvinegro no Scarpelli.
Após o gol, o Figueirense apenas esperou o apito final do árbitro embalado pelo canto da torcida nas arquibancadas
Ficha técnica
Figueirense ( 2 )
Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Coutinho, Ygor, Maicon (Hélder), Fernandes (Roberto Firmino); Willian e Reinaldo (Jean Carioca).
Técnico: Márcio Goiano
Coritiba ( 0 )
Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira, Triguinho; Andrade, Léo Gago (Marcos Paulo), Sandro, Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho (Dudu) (Enrico).
Técnico: Ney Franco
Gol: Ygor (F) aos 41 minutos do primeiro tempo e Juninho aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Léo Gago, Triguinho, Enrico, Andrade, Jéci (C), Wilson, Ygor, Bruno (F)
Cartão vermelho: Triguinho (C)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Marco de Andrade Motta e Celso Barbosa de Oliveira
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 15.613
Renda: R$ 134.735