| 22/08/2010 18h13min
Na estreia de Valdivia, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Guarani, jogando fora de casa, pela 15ª rodada do Brasilerão. O time do palestra Itália está em 11º, com 20 pontos, e o time de Campinas soma 19, uma posição atrás do asversário, em 20º.
Com os dois times bem postados na defesa, os ataques tinham dificuldade para criar chances de gol. Pelo Palmeiras, Kleber tentava na base da força e da vontade. No Guarani, Mazola criava as melhores chances com seus dribles e chutes de fora da área. Mas nada de gols.
No segundo tempo, Felipão promoveu a reestreia de Valdivia. Logo no seu primeiro lance na partida, o chileno mostrou muita habilidade driblando dois jogadores. Mas também mostrou não ter alcançado sua forma ideal, quando caiu sozinho tentando dar uma corrida mais forte.
As duas defesas continuavam bem, mas, com o Mago em campo, o Palmeiras criava mais chances de gol. O Bugre, sem muita criatividade no meio, se limitava a buscar o gol em cruzamentos e chutes de longa distância. Mesmo assim, o Verdão tinha dificuldade para finalizar.
Aos 44 do segundo tempo, um lance polêmico. Mazola invadiu a área do Palmeiras e foi tocado pelo jogador do Verdão. O atacante caiu, mas o juiz não marcou pênalti e deu cartão amarelo para o camisa 11 do Guarani por simulação. Depois desse último lance de perigo, nenhuma das duas equipes criou outras chances de gol e a partida acabou mesmo em um empate em 0 a 0.
LANCEPRESS