| 22/08/2010 17h55min
Utilizando um time reserva - o goleiro Renan foi o único titular escalado - o Inter empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela 15ª rodada do Brasileirão 2010, na tarde deste domingo. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Saiba como foi a partida na íntegra do Minuto a Minuto
Victor Ferraz marcou o gol do Atlético-GO, no primeiro tempo. Leandro Damião, na etapa final, empatou para o Inter.
O resultado deixa o Inter a três pontos do G-4 do Brasileirão. Com um jogo a menos, a equipe treinada por Celso Roth soma 21 pontos. O Atlético-GO segue na lanterna, com 10 pontos.
Um chute, um gol
Foi em câmera lenta o reencontro do Inter com sua torcida após a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores 2010. Desentrosado, o time reserva não conseguiu encontrar espaços na defesa goiana.
As duas equipes atuaram com cinco jogadores no meio campo. Esta dezena de atletas concentrados em um curto espaço de campo diminuiu a velocidade e a profundidade das raras transições ofensivas.
Ainda assim, o Inter foi superior. Leandro Damião quase marcou após grande lance individual. E o goleiro Márcio parou Andrezinho, em cobrança de falta.
O desfecho do primeiro tempo, entretanto, foi surpreendente: aos 41min o lateral-direito Victor Ferraz pegou um rebote, dominou, e sem receber nenhum assédio dos colorados, teve tempo para acertar um chute de longe, no canto direito, fazendo 1 a 0 para os visitantes.
Damião, centroavante
Durante o segundo tempo, ainda sem furar o bloqueio goiano, Celso Roth fez duas trocas. Primeiro Marquinhos substituiu Everton, depois Oscar entrou para a saída de Edu. E o Inter melhorou.
O resultado de uma incipiente pressão foi o empate. Foi aos 21min, após grande chance desperdiçada por Andrezinho.
O meia recebeu de Marquinhos, e completamente livre chutou sobre o goleiro Márcio. No rebote, como um típico centroavante, Leandro Damião marcou o gol do Inter.
Mais emoção
Apesar da insistência proporcionada pela boa movimentação de Marquinhos e Oscar, o Inter não conseguiu o empate. E quase foi derrotado em contra-ataques. William chegou a acertar uma conclusão na trave direita.
A partida se tornou emocionante, mas os reservas do Inter e os titulares do Atlético-GO desperdiçaram as chances, mantendo o 1 a 1 no placar.
No final, o zagueiro Fabiano Eller - que deixa o Inter para jogar no futebol do Catar - entrou para se despedir da torcida colorada.
Próximo jogo
Às 19h30min de quarta-feira o Inter volta a jogar, pela 16ª rodada do Brasileirão. Será fora de casa, contra o Avaí, em Florianópolis.
|
|
INTER | ATLÉTICO-GO |
---|---|
Renan; Bruno Silva, Sorondo, Ronaldo Alves (Fabiano Eller) e Leonardo; Glaydson, Derley, Everton (Marquinhos), Andrezinho e Edu (Oscar); Leandro Damião. | Márcio; Victor Ferraz, Jairo, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, William (Carlinhos Bala), Elias (Anaílson) e Robston; Rodrigo Tiuí (Pedro Paulo). |
Técnico: Celso Roth. | Técnico: Renê Simões. |
Inter 1 x 1 Atlético-GO - Brasileirão 2010 Dia: domingo, 22 de agosto de 2010. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Arbitragem: Paulo César Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Edenilson Corona (Fifa/SP) e Márcio Eustáquio Souza Santiago (MG). Gols: Victor Ferraz (A), aos 41min do 1º tempo. Leandro Damião (I), aos 21min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Leandro Damião (I); Jairo, Rodrigo Tiuí, Welton Felipe e Pedro Paulo (A). |