| 22/08/2010 17h57min
O Santos bateu o Atlético-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, Neymar e Danilo marcaram os gols para a equipe, que é a sexta colocada na tabela de classificação, com 21 pontos. Já o time mineiro continua na zona de rebaixamento, com 13 pontos, em 18º.
A partida começou movimentada. Os dois times procuravam tocar a bola e buscavam o gol. Com um time mais leve, o Santos iniciava suas jogadas pelos pés de Paulo Henrique Ganso. Aos 10 minutos, foi dele um belo cruzamento que chegou até a cabeça do garoto Zezinho, que obrigou o goleiro Aranha a fazer bela defesa.
Já o Atlético-MG levou perigo ao gol santista principalmente nas investidas da dupla de atacantes Neto Berola e Diego Tardelli. A melhor chance de ouro do time de Luxemburgo apareceu aos 44 minutos, quando Tardelli acertou belo passe para Berola. Ele ficou cara a cara com o goleiro Rafael, que saiu rápido do gol e não deixou o zero sair do placar na primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, o treinador santista resolveu lançar o atacante Keirrison no time, no lugar de Marcel.
Com a entrada no novo centroavante, o Santos mudou o estilo de jogo e passou a jogar mais rápido. Aos 10 minutos, Zezinho se lançou pela ponta esquerda e tentou cruzar para a área, mas a bola desviou na mão de um jogador do Galo e Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Sem paradinha nem cavadinha, Neymar bateu firme na direita do goleiro Aranha, para abrir o placar na Vila Belmiro aos 12 da segunda etapa.
Luxemburgo resolveu então mexer no time atleticano, colocando Rafael Cruz e Méndez, mas quem continuava levando perigo era Diego Tardelli. Aos 19 ele quase empatou o jogo ao invadir a área e chutar cruzado, e a bola passou raspando à trave do goleiro Rafael.
Sem sentir o gol que levou, o Atlético continuava pressionando. Aos 27, Diego Souza acertou uma bicicleta dentro da área, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. No mesmo minuto, Lima recebeu um cruzamento na área e cabeceou para o gol, e o goleiro Rafael, no reflexo, salvou de novo.
A pressão atleticana aumentava, e os espaços para os contra-ataques santistas também. E foi assim, em um lance rápido, em que Neymar acertou um passe para Danilo sair na cara de Aranha e tocar no cantinho, selando a vitória do Santos na Vila.
LANCEPRESS