| 22/08/2010 15h34min
Não é de costume o Grêmio realizar treinos em dois turnos nas segundas-feiras. Geralmente, o grupo se reapresenta na parte da tarde para um trabalho regenerativo, em caso de jogo no domingo. Mas, nesta segunda, dia 23 de agosto, a programação tricolor marca treino pela manhã e pela tarde. O técnico Renato já havia comentado que tem pouco tempo para corrigir os erros da equipe para a sequência do Brasileirão.
Na quarta-feira o Grêmio enfrenta o Santos no Olímpico, pela 16ª rodada. Será mais uma tentativa de reação diante da torcida. Depois da vitória sobre o Goiás, o Tricolor perdeu para o Ceará neste último domingo, permanecendo com grande dificuldade de ganhar fora de casa.
Renato terá a segunda e a terça-feira para trabalhar o time e tentar corrigir o maior número de erros possíveis em dois dias. O treinador pode ter o acréscimo de Adilson, Hugo e Rochemback nos treinamentos, já que os três finalizavam suas recuperações no departamento médico. Outro jogador que vinha treinando em separado é Leandro, que também aguarda uma liberação.
– Tem muita coisa errada, não é pouco não – disse Renato após a derrota para o Ceará. – Não tem como corrigir em uma semana, sem ter tempo para trabalhar. Estamos fazendo o possível e impossível – completou o treinador.