| 18/08/2010 15h19min
Faltava apenas a assinatura dos contratos do zagueiro Vilson e do lateral-esquerdo Gilson para o Grêmio anunciar os dois reforços ainda na última terça. Com o jogador que vem do Vitória, corre tudo bem. Porém, com o que vem do Paraná, o Tricolor encontrou problemas. Os dirigentes não querem liberar o jogador. A direção gremista, no entanto, segue confiante.
– Tem que ficar claro que eles estão lidando com o Grêmio. O Grêmio foi buscar o jogador no Paraná com o empresário. Se o Paraná quiser brigar, o Grêmio desiste, mas estamos muito confiantes – declarou o assessor de futebol Rui Costa.
Minutos antes da partida do Paraná com o América-RN, na noite de terça, o vice-presidente paranista, Aramis Tissot, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva e avisou que não iria liberar Gilson para o Grêmio. De acordo com o dirigente, "a forma como a negociação foi feita foi desleal com o clube".
– O jogador quer atuar pelo Grêmio – ressaltou Rui Costa.
O dirigente gremista explica que, se for confirmada a contratação de Gilson, o vínculo dele com o Grêmio será por um ano, com opção de renovar por mais dois. O lateral-esquerdo já realizou exames médicos no Olímpico e foi aprovado.
CLICESPORTES