| 17/08/2010 17h11min
O Grêmio não está medindo esforços na tentativa de contratar o lateral-direito Gabriel, que está no Panathinaikos. O clube gaúcho tem um representante na Grécia negociando diretamente com os dirigentes gregos e com o jogador. Segundo Wladimir, ex-lateral do Corinthians e pai de Gabriel, o filho já conversou com o emissário tricolor e está confiante em um acerto:
– Senti dele muito entusiasmo de defender as cores do Grêmio por conta desta relação com o Renato. Ele está acreditando muito nesta possibilidade de atuar em Porto Alegre – revelou Wladimir.
Gabriel, que atuou sob o comando de Renato no Fluminense, viria para o Estádio Olímpico por empréstimo de um ano, com opção de compra. O jogador ainda tem dois anos de contrato com o Panathinaikos, mas o clube grego admite liberar o atleta apenas pelo pagamento dos salários. O pai do jogador confirmou que existem outros clubes interessados na contratação do lateral-direito.
O diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, diz não saber sobre a concorrência na aquisição de Gabriel:
– Estamos negociando, atuando em várias frentes. Não sei se tem outro clube tentando contratar ele.
A janela de transferências da Europa para o futebol brasileiro se encerra na quinta-feira, porém, o clube tem uma alternativa:
– Podemos fazer uma reserva na Fifa. Preenchemos um formulário eletrônico avisando que estamos contratando um jogador até às 17h de quinta. Entrando isso no sistema, a regularização pode ser publicada depois, não tem problema – disse Guerra.
CLICESPORTES
Grêmio disputa com outros clubes o empréstimo de Gabriel
Foto:
Luiz Ackermann, Photocamera
/
clicRBS