| 16/08/2010 22h10min
Depois de um primeiro semestre empolgante, o Grêmio caiu de rendimento, emendou derrotas no Brasileirão e foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana. A mudança de treinador e da diretoria foi uma das saídas encontradas pelo clube para se reerguer. Com Renato, o Grêmio venceu o Goiás no último domingo, em casa, por 2 a 0, jogando bem. O zagueiro Neuton foi um dos destaques. Aos 20 anos, ele espera amadurecer vivendo esse momento.
– Para o amadurecimento é uma parte importante que eu estou vivendo. Claro que ninguém gosta de estar nessa situação, mas a gente trabalha para sair disso e conseguir os objetivos. Agora temos que sair da parte de baixo da tabela – disse ele.
Renato assumiu o lugar de Silas no comando técnico e mudou o esquema do time. Agora o Grêmio passou a jogar no 3-6-1. Deu certo na vitória contra o Goiás e a tendência é que continue. Para Neuton, a formação não é o que mais importa, e sim a postura.
– Independente de formação, ou do time, a postura foi diferente. Saímos da turbulência que estávamos passando e conseguimos desempenhar um bom futebol – destacou.
CLICESPORTES