| 15/08/2010 21h30min
O técnico Renato escalou o Grêmio com apenas Jonas de atacante na vitória de 2 a 0 diante do Goiás, neste domingo, no Estádio Olímpico. A boa atuação da equipe pode fazer com que o treinador repita o esquema no jogo contra o Ceará, no próximo sábado, 18h30min, no Castelão. Mas, neste caso, o centroavante Borges, um dos destaques no primeiro semestre, permaneceria no banco de reservas, mesmo estando bem fisicamente:
– Muitas vezes quando uma coisa dá certo, você evita mudar. Eu tenho uma admiração grande pelo Borges, mas há muito tempo o Grêmio não passava uma partida sem tomar gol. Não adiante só pensar em fazer gols. Aos poucos vamos ajustando o time. Isto não quer dizer que vamos jogar neste esquema. Vamos ver se alguém machucou. Mas eu tenho vários opções. Quem se escala é o jogador. Se entrar e der conta do recado, continua. O esquema vai ser aquele que estiver dando certo – garante Renato.
Depois de sair da zona de rebaixamento, o Grêmio pensa agora em se distanciar dos últimos colocados e afastar de vez a possibilidade de disputar a Série B no ano que vem. O treinador espera que a atuação e a vitória sobre o Goiás sirva de exemplo para os próximos jogos:
– O mais importante de tudo é vencer. A vitória veio em um momento importante. Mas o que me agradou foi que o time jogou bem. Não deu chances ao adversário e que este jogo sirva de exemplo. A confiança, personalidade vão voltar. Mas estou longe de achar que somos os melhores, que o Grêmio já saiu daquela fase. Tem muito trabalho ainda. Melhoramos bastante, mas vamos continuar trabalhando.
O treinador explicou que a mudança de capitão não foi por nenhum ato de indisciplina de Victor:
– O capitão é um líder não por usar a braçadeira. O Victor é um líder. Mas no meu time eu não gosto que o goleiro seja o capitão. Simplesmente por isto. É um jogador que o grupo tem confiança. Mas capitão tem que ser jogador de linha, no meu entender.
Jogadores que foram mal contra a Sul-Americana, deram boa resposta neste domingo. È o caso de Neuton, Willian Magrão e Douglas, destaques na equipe na 14ª rodada do Brasileirão.
– Atitude. Não adianta ficar conversando, ouvindo o que as pessoas te falam e chegar lá dentro e não ter atitude. Eu passo como quero que eles joguem e os jogadores tem que ter atitude. Eu sei bem como lidar com jogadores que não estão conseguindo jogar o que sabem – disse Renato. – O Douglas é um jogador diferenciado. Não podemos tirar ele do grupo se ele é um talento, se pode nos ajudar. Temos que recuperar este jogador. Pela experiência que tenho, sei exatamente como tratar o jogador para voltar a jogar o que sabe.
A agenda do Grêmio no Brasileirão:
Gols: Willian Magrão, aos 33 do primeiro tempo e aos 18 do segundo tempo. Cartões amarelos: Edilson e Leandro (Grêmio); Bernardo, Rafael Toloi, Valmir Lucas eAmaral (Goiás). Estádio: Olímpico, em Porto Alegre. Data: 15/08/2010. Árbitro: José Henrique de Carvalo-SP. Auxiliares: Kléber Lucio Gil-SC e Guilherme Dias Camilo-MG. Público total: 11.469. Renda: 162.588,50. |
|
GRÊMIO 2 | GOIÁS 0 |
---|---|
Victor, Ozéia, Rafael Marques e Neuton; Edilson (Borges), Ferdinando, Willian Magrão, Souza (Leandro), Douglas (Fernando) e Fábio Santos; Jonas. | Harlei, Wendel Santos, Valmir Lucas, Rafael Toloi e Júnior; Amaral, Jonilson, Wellington Monteiro (Romerito) e Bernardo (Felipe); Everton Santos (Otacílio Neto) e Pedrão. |
Técnico: Renato Gaúcho. | Técnico: Emerson Leão. |